Capacitação em Marketing e Planejamento de Vendas Internacional no site da FIESC

Data Final
Local do Evento
Microsoft Teams
E-mail para contato
Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.

Investimento: R$ 240,00 (duzentos e vinte reais)

Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 20/06 das 9h às 12h (horário de Brasília)
Dia 21/06 das 9h às 12h (horário de Brasília)

Este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real.

ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão

**** Os inscritos receberão o link de acesso às salas 24 horas antes do início das aulas. Ao fim da capacitação será enviado para o e-mail informado na inscrição o Certificado de participação para o inscrito.

OBJETIVO: A capacitação visa auxiliar o participante na construção de uma estratégia de venda consistente, tendo por base um bom planejamento, que deverá estar alinhado com o plano de marketing desenvolvido para o mercado-alvo.

PROGRAMAÇÃO:

01 - Efeito Camaleão: A necessidade da empresa se adaptar às distintas realidades do mercado externo;
02 - Os principais erros que as empresas cometem em seus processos de vendas internacionais;
03 - Os 4 pontos cruciais de um planejamento: tempo, informação, dinheiro e comprometimento;
04 - Como construir um diferencial competitivo internacional que encante o seu cliente;
05 - Processo de umbigamento. Iniciando o planejamento internacional de vendas;
06 - Comitê de Exportação. Como deixar sua empresa mais ágil e preparada para o mercado externo;
07 - Atividade prática: Avaliação da capacidade exportadora da empresa;
08 - Como o marketing internacional impacta a estratégia de vendas da empresa no mercado externo;
09 - Aspectos estratégicos dos 4P’s que devem ser analisados durante o planejamento de vendas internacionais.
10 - Como montar e estruturar um plano de vendas internacional eficiente.

INSTRUTOR:
Luiz Roberto Oliveira
Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. Graduado em Adm. de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Atuou como professor de cursos técnicos e tecnológicos de Comércio Exterior, Logística e Marketing Internacional por mais de 10 anos, ampla experiência como palestrante e instrutor. Atuou em projetos da Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae RS, entre outros.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp