Capacitação em Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais I

E-mail para contato

Data: 26 e 27 de junho de 2024

Carga horária: 6h

Este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, com interação entre os participantes e o instrutor.

ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão

**** Os inscritos receberão o link de acesso as salas 24 horas antes do início das aulas. Ao fim da capacitação será enviado para o e-mail informado na inscrição o Certificado de participação para o inscrito.

Valor do investimento: R$ 240,00

OBJETIVO:

A capacitação visa mostrar a importância de uma estratégia comercial sólida, baseada em um bom planejamento de marketing alinhado aos objetivos da empresa. Muitas companhias, ao iniciarem sua jornada nos negócios globais, se utilizam de estratégias voltadas para o mercado interno sem considerar as particularidades comportamentais, culturais e logísticos inerentes ao mercado externo. Dessa forma, com uma abordagem objetiva e exemplos práticos, a capacitação busca ajudar os participantes a compreender as particularidades do mercado externo e a necessidade de preparar suas empresas adequadamente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Efeito Camaleão: A necessidade da empresa se adaptar as distintas realidades do mercado externo;
  • Os principais erros que as empresas cometem em seus processos de vendas internacionais;
  • Os 4 pontos cruciais de uma empresa comprometida com a sua internacionalização: tempo, informação, dinheiro e comprometimento;
  • Como construir um diferencial competitivo internacional que encante o cliente;
  • Processo de umbigamento. Uma avaliação interna da empresa com foco no mercado externo.
  • Comitê de Exportação. Como deixar sua empresa mais ágil e preparada para o mercado externo;
  • Atividade prática: Avaliação da capacidade exportadora da empresa;
  • Como o marketing internacional impacta a estratégia de vendas da empresa no mercado externo;
  • Estrutura básica de um plano de vendas internacional.

INSTRUTOR:

Luiz Roberto Oliveira - Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. Graduado em Adm. de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Formação em Consciência Sistêmica. Atuou como professor de cursos técnicos e tecnológicos de Comércio Exterior, Logística e Marketing Internacional por mais de 10 anos, ampla experiência como palestrante e instrutor. Atuou em projetos da Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae RS, entre outros.

Atenciosamente,

Best regards,