Capacitação em E-commerce Internacional

Microsoft Teams
(48)32314663
E-mail para contato

Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.

Investimento: R$ 220,00

Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 09/08 das 18h às 21h (horário de Brasília)
Dia 10/08 das 18h às 21h (horário de Brasília)

Este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real.

ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão

*** Os inscritos receberão o link de acesso as salas 24 horas antes do início das aulas. Ao confirmarmos o pagamento, será enviado para o e-mail informado na inscrição o Certificado de participação juntamente com o material apresentado no curso.

OBJETIVO: Apresentar os principais conceitos que envolvem o e-commerce, suas aplicabilidades e ferramentas, e mostrar estratégicas que auxiliem na inserção de uma micro ou pequena empresas no mercado internacional por meio da utilização do marketing digital e da plataforma de vendas online.

PROGRAMAÇÃO:

• E-commerce: evolução em números;
  • E-commerce e o varejo;
  • E-commerce na prestação de serviços;
  • Operações com marketplaces;
  • Operações dropshipping;
  • Operações cross border;
  • Omnichannel: a evolução do e-commerce;
  • Comércio Exterior e E-commerce;
  • Aspectos gerais da tributação no e-commerce;
  • E-commerce e a LGPD;
  • E-commerce e o Direito do Consumidor;
  • Introdução às particularidades das vendas pelo e-commerce: emissor gratuito de notas, contratação de ERPs, venda por site próprio e por terceiros (marketplace, Instagram e Facebook);
  • Operações de vendas B2B e B2C – particularidades e desafios;
  • Aspectos gerais da carga tributária da venda: ICMS Próprio– RPA, Difal/ICMS Interestadual, Difal/Substituição Tributária, Principais Produtos c/ICMS ST;
  • Como calcular a carga tributária – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

INSTRUTORES:

Viviana Elizabeth Cenci
Advogada sócia da Iizuka Advocacia e Diretora Jurídica da ABcomm, líder do movimento ações coletivas contra a cobrança do ICMS Difal em 2022 e autora da ADI 5469, também de propositura da ABcomm. Membro do Grupo Mulheres do Brasil e apoiadora do Sebrae Programa Startups. Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada do alto Uruguai e das Missões, é Pós-Graduada em Direito Tributário e especializada em Tributação dos Negócios da Tecnologia pela FGV.

Jacob André Gomes Vicente
Contador proprietário da 2SV, Membro do Conselho Executivo ABComm. Graduado em Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Direito Tributário, Cursando Direito, Empreteco (Curso Metodologia
da ONU) ministrado pelo Sebrae. É professor de Tributos no e-commerce pela ComSchool, na e-Health School e Sebrae/SP no Programa Startups. Co-autor do Livro Gerente de Ecommerce (editora ecommerce school), participação no Livro Manual do Varejista (editora fredrocha). Colaborador na Cartilha do e-commerce ABComm e Cartilha e guias de e-commerce ABRADIsp.

Guilherme Martins
Advogado sócio do Mazzucco & Mello Advogados, Diretor Jurídico da ABcomm, é autor da Proposta de Lei Parlamentar Nº 149/2019 que visa atualizar a legislação tributária para as operações omnichannel. Advogado de destaque na ITR World Tax, é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduado em Direito Tributário pela FGV e cursa MBA em Gestão Econômica e Financeira de Tributos pela FGV.

Capacitação em E-commerce Internacional