14 e 15 de setembro - Capacitação em Comunicação de Produtos para o Mercado Externo
Esta capacitação tem uma carga horária de 6 horas.
Investimento: R$ 220,00
Os HORÁRIOS das aulas serão:
Dia 14/09 das 18h às 21h (horário de Brasília)
Dia 15/09 das 18h às 21h (horário de Brasília)
Este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta Google Meets, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real.
ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão
*** Os inscritos receberão o link de acesso as salas 24 horas antes do início das aulas. Ao confirmarmos o pagamento, será enviado para o e-mail informado na inscrição o Certificado de participação juntamente com o material apresentado no curso.
_________________________________________________________________________________________
OBJETIVO: O curso tem como objetivo apresentar as oportunidades de diferenciação competitiva através da adequação da comunicação de produtos no mercado externo. Considera as concorrências mais relevantes, o contexto do Marketing 5.0 e Negócios Internacionais 4.0. Para tal, aborda a conexão existente entre o alinhamento das várias formas de comunicação de empresas, negócios, projetos e profissionais, que têm relação com produtos destinados à exportação. De forma didática, como fundamento científico, a comunicação intercultural através da semiótica e do psiquismo é apresentada de forma aplicada e compreensível por leigos, de modo que os participantes de qualquer nível de conhecimento possam vislumbrar estratégias para despertar o desejo de compra em seu público-alvo além das fronteiras nacionais.
PROGRAMAÇÃO:
- Acesso a uma das ferramentas usadas na publicidade de grandes indústrias internacionais para empreendimentos brasileiros de qualquer porte, profissionais e interessados na área;
- Como o produto se comunica;
- O que pode influenciar o desejo de compra nas dimensões geográficas e digitais (internet e redes sociais);
- Prevendo o que compradores internacionais podem desejar;
- Apresentação de casos: exploração e aproveitamento de diferenciais competitivos brasileiros, e das características de seus produtos;
- Momento interativo para dúvidas e aprofundamentos específicos.
INSTRUTOR:
Rodrigo Solano
Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pesquisador em temas relacionados à interculturalidade e planejamento estratégico para internacionalização. É Administrador de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Master in Business Administration (MBA), Especialista em Marketing Internacional e Semiótica Psicanalítica (Clínica da Cultura) pela PUC São Paulo. Desde 1998 tem atuado junto a câmaras de comércio, entidades de classe e projetos da Agência Nacional de Promoção às Exportações e Investimentos (apexBrasil) no desenvolvimento de mercados e capacitação a centenas de empresas no que se refere à internacionalização. Conhece pouco mais de 30 países participando de dezenas de ações internacionais para o desenvolvimento de mercados como feiras, missões e relacionamento com a mídia. Tem ministrado seminários, workshops e cursos sobre mercados externos e interculturalidade em eventos realizados por organizações de fomento e universidades. Atualmente é consultor-sócio da Think Global com o foco em internacionalização de Projetos Setoriais e autor de dois livros abordando a internacionalização e a comunicação intercultural.