Compartilhar:

Tema será discutido no terceiro painel do ABII Live Talks neste dia 24 de junho, das 10 às 11h30, com participação de pesquisador do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser . Série de eventos online está sendo promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial

Florianópolis, 23.6.2020 - Que o uso das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, IIoT, manufatura aditiva, robótica autônoma, Big Data e Analytics, entre outras, vai contribuir para a retomada econômica já é consenso entre os especialistas. Estas tecnologias se mostram ainda mais importantes no novo normal, em que é preciso construir produtos e serviços de uma forma diferente do que se fazia antes da pandemia. O terceiro painel do ABII Live Talks, que tem como tema "Tecnologias para geração de valor pós-pandemia", das 10 às 11h30 desta quarta (24), vai ajudar o setor empresarial a compreender como usar estas tecnologias neste momento e de que forma elas vão impactar na geração de valor dos negócios. O pesquisador na área de Manufatura Aditiva no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, Henrique Rodrigues Oliveira, é um dos conferencistas.
O evento terá transmissão ao vivo em dois canais da ABII: LinkedIn e YouTube. A participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse. A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo de debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica.

"Estas tecnologias da indústria 4.0 já estão provadas e comprovadas. Elas só estão esperando ganhar impulso de utilização. Agora, é uma questão de adoção. Você precisa abrir a caixa de ferramentas e ter um olhar diferente. Ver que este é o momento de usar aquela determinada ferramenta que você nunca usou. O parafuso tem uma nova cabeça e você precisa de uma nova chave, porque o parafuso não é mais aquele que era antes. Mas a caixa de ferramentas está ali, com tudo o que você precisa", compara Claudio Goldbach, que será o mediador do evento e é um dos diretores da ABII, especialista no tema.

Além Henrique Oliveira, o evento contará com a participação de Luiz Gustavo de Oliveira, Head de Tecnologia e Analytics na Nidec Global Appliance - fabricante número 1 de motores abrangente do mundo -; Neimar Duarte, Engenheiro eletrônico, especialista em FPGA INTEL da Macnica DHW - operação na América do Sul do grupo japonês que é o maior distribuidor de semicondutores do Japão, e 5º maior do mundo -; Renan Souza, Especialista de Produto na Omron Brasil - líder global em automação avançada, tecnologia em sensoriamento e controle e cuidados com a saúde em casa.

SERVIÇO
O quê: painel "Tecnologias para geração de valor pós-pandemia"

Quando: 24 de junho, das 10 às 11h30

Onde: ao vivo em dois canais da ABII: LinkedIn e YouTube..

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição no Sympla receberá o link de transmissão diretamente no seu e-mail.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco