Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes do Conexão Mundo participam de imersão nos Estados Unidos

16 estudantes de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau viajaram para a cidade de Denver, no Colorado

Florianópolis, 23.1.2015 – Estudantes do SENAI de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau embarcaram no dia 16 de janeiro para participar de imersão na cidade de Denver, no Colorado (EUA). Os 16 jovens integram o programa Conexão Mundo e permanecem na cidade até dia 31 de janeiro para conhecer a rotina norte-americana, a cultura e os costumes do País. O SENAI/SC é uma entidade da FIESC.

 

Os estudantes contemplados com a viagem receberam os kits contendo  uma mala, mochila, roupas para a neve, moletom, camisas, cachecol, luvas e outros itens. O roteiro da viagem inclui visitas programadas ao Colorado Space Business Roundtable, instituição da indústria aeroespacial; o Museu de Denver; Keystone; Campus da Universidade de Denver e Centro de Estudos Internacionais da cidade; Lockheed Martin, uma companhia de segurança aeroespacial, entre outras atividades.

 

O Conexão Mundo é um programa desenvolvido pelo SENAI e SESI, em parceria com a organização não governamental 'US-Brazil Connect'. O objetivo é oportunizar e aprofundar os conhecimentos de línguas, com a vivência diária dos alunos com o inglês e com o acompanhamento contínuo de monitores americanos. O curso, que tem duração de cinco meses, é dividido em três etapas. Na primeira, os alunos participam das aulas virtuais, que são feitas pelo Facebook, Hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e plataforma on-line de estudo da língua estrangeira.

 

Na segunda etapa, monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais por um mês. As atividades incluíram dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Na terceira fase as aulas são realizadas a distância. Em 2014, o projeto Conexão Mundo que está em sua segunda edição na cidade de Joinville, foi estendido às cidades de Blumenau e Jaraguá do Sul.


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
elida.ruivo@fiesc.com.br
(48) 3231 4244 / (48) 9176 2505

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.