FIESC oferece 3 mil vagas de capacitação gratuita para empresários

Cursos estão disponíveis nas 16 vice-presidências da Entidade para filiados a sindicatos patronais participantes

Florianópolis, 13.10.2015 – Administração do tempo, comunicação interpessoal e ergonomia são alguns dos temas abordados nos cursos gratuitos oferecidos a industriais pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). No total, estão abertas 2.980 vagas para 459 horas de capacitação direcionada a associados de sindicatos filiados a Federação.

Para o diretor de desenvolvimento industrial e institucional da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, os cursos fortalecem o associativismo e melhoram a competitividade das indústrias do Estado.

As capacitações são oferecidas nas 16 vice-presidências da Federação e as aulas são ministradas pela FIESC e por suas entidades SESI/SC e SENAI/SC. Cada evento pode ter de 20 até 150 inscritos, dependendo do local. Para mais informações, o interessado deve procurar a vice-presidência da FIESC em sua região.

Faça o download da relação de cursos oferecidos em cada região.

Saiba mais – As ações fazem parte do Associa Indústria, eixo do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O programa foi criado em 2007 para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.  Além das iniciativas do Associa Indústria, voltadas ao público empresarial, o PDA conta também com ações que visam a aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do eixo Avança Sindicato.