Outro destaque do encontro foi a SC Expo Defense, que a FIESC promove nos dias 2 e 3 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis

Florianópolis, 28.1.2021 - Representantes da Aeronáutica participaram de reunião na FIESC e conheceram o potencial da indústria catarinense e detalhes da Feira SC Expo Defense, que será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis. Entre os participantes do encontro estiveram o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Estado Maior da Aeronáutica, o presidente do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), Cesar Olsen, e o diretor de inovação e competitividade da Federação José Eduardo Fiates. O encontro foi realizado no dia 28 de janeiro. 

:::::: Clique aqui e saiba mais sobre a SC Expo Defense

Aguiar lembrou que SC é um dos estados mais industrializados do país e que a falta de infraestrutura impede o setor de crescer ainda mais. “Estamos pedindo um olhar mais atento para a necessidade de investimentos na área, pois nosso estado responde rapidamente. A indústria tem participação de 34% nos empregos formais. Santa Catarina se destaca com a menor taxa de desemprego do país e posso dizer que está em pleno emprego. Somente em 2020, foram criados mais de  145 mil novos CNPJs. Isso é reflexo do empreendedorismo, que é próprio do catarinense”, destacou. 

O tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Estado Maior da Aeronáutica, afirmou que Santa Catarina tem recebido atenção especial por conta do potencial da indústria. “O retorno já é visível. Queremos dar mais musculatura para esta relação. A Base de Florianópolis não deixou de estar no escopo de uma visão estratégica pela posição geográfica”, disse, defendendo a priorização da compra de produtos nacionais e o investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Olsen destacou que a Grande Florianópolis tem um foco voltado à tecnologia e que a nova edição da SC Expo Defense deve potencializar os negócios da indústria de defesa. “A feira será internacional, com a participação de outros países que serão convidados a conhecer os produtos catarinenses”, antecipou. 

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo sobre a Expor Defense



 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina