Institutos SENAI e UniSENAI de Santa Catarina se alinham a centros mundiais de excelência e desenvolvem soluções para tornar a indústria brasileira mais competitiva.
Imagem
Gilberto Seleme, Presidente da FIESC - Foto: Filipe Scotti
Gilberto Seleme, Presidente da FIESC - Foto: Filipe Scotti

A internacionalização dos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia e do UniSENAI de Santa Catarina marca uma nova etapa na consolidação do Estado como polo estratégico de inovação industrial no Brasil.

Com base em uma atuação colaborativa e orientada para resultados concretos, as instituições ampliam significativamente suas conexões com centros de Ciência e Tecnologia (ICTs) e de ensino do exterior. Parcerias com referências mundiais, como o Instituto Fraunhofer (Alemanha) e o MIT (Estados Unidos), viabilizam o desenvolvimento de projetos conjuntos e acesso a fundos internacionais de fomento à inovação.

Além disso, as colaborações têm promovido um intercâmbio dinâmico de tecnologias e experiências profissionais, fortalecendo a capacidade da indústria brasileira de competir em um cenário global cada vez mais tecnológico e exigente. Tecnologias desenvolvidas em Santa Catarina vêm sendo aplicadas em outros países ao mesmo tempo que soluções internacionais de ponta são adaptadas e transferidas para a realidade brasileira, contribuindo para o avanço sustentável e competitivo da indústria nacional.

Gilberto Seleme - Presidente da FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn