Sobre a Câmara
Não existe desenvolvimento industrial sem avanço da tecnologia e sua aplicação eficiente nos processos de produção. A diferença, atualmente, está na velocidade cada vez maior com que o conhecimento científico progride. Apropriar-se do conhecimento e aplicá-lo nos processos de produção e gestão para gerar ganhos de produtividade é imperativo para as empresas que desejam continuar disputando novos mercados.
Contribuir para o aumento da competitividade da comunidade industrial catarinense é o objetivo da Câmara da Tecnologia, Informação e Comunicação da FIESC, por meio da discussão e avaliação das oportunidades existentes relacionadas ao desenvolvimento tecnológico. A Câmara oferece suporte às decisões e ações da diretoria, no sentido de levar a toda a indústria catarinense informações e serviços relevantes para que alcance os mais elevados níveis de excelência tecnológica.
Composição
Indústrias com a Classificação CNAE
- Seção C
- Divisão 26 – Fabricação De Equipamentos De Informática, Produtos Eletrônicos E Ópticos (Exceto Grupo 26.6, Integrante Da Câmara Da Saúde)
- Seção J
- Divisão 61 – Telecomunicações
- Divisão 62 – Atividades Dos Serviços De Tecnologia Da Informação
Sindicados, Especialistas, Representantes de Entidades Parceiras e de Órgãos Governamentais.
Alexandre d'Ávila da Cunha
Presidente
Vanessa Wohlgemuth
Cheila Valentin
Executivo(a)
Contato
E-mail: camaras@fiesc.com.br
Telefone (48) 3231-4225
Celular Corporativo: (48) 98469-7688
Mais informações:
- A remuneração média do setor de TIC é R$ 3.729,65, maior do que a remuneração média apresentada pela indústria de Santa Catarina, R$ 2.636,04 (OBSERVATÓRIO-RAIS, 2021).
- Setor tem a 13ª maior faturamento na indústria catarinense (OBSERVATÓRIO - IBGE, 2021).