Sobre a Câmara

A indústria de móveis se caracteriza dentro do segmento produtivo tradicional como absorvedora de trabalho, uso intensivo de matéria-prima vegetal e grau significativo de verticalização produtiva. A indústria do mobiliário de Santa Catarina ocupa posição de destaque no cenário nacional, especialmente nas regiões do Planalto Norte e Oeste.

A Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário é um fórum de discussão e análise das condições dos mercados interno e externo, num segmento que depende das condições econômicas nacionais e é altamente sensível ao câmbio. Além disso, está passando por transformações de ordem produtiva, com a introdução de máquinas e equipamentos de alta tecnologia e com o desenvolvimento de novas matérias-primas, buscando aumentar a excelência de seus produtos e o reconhecimento dentro e fora do país.

Composição

Arnaldo Huebl
Presidente

Fernanda Carelli
Executiva

Contato

E-mail: camaras@fiesc.com.br
Telefone (48) 3332-3105

Mais informações:

  • 2º setor industrial que mais exporta em Santa Catarina, sendo responsável por 34,1% das exportações do setor mobiliário nacional (MDIC, 2020).
  • Santa Catarina é o 2º estado com maior número de estabelecimentos do setor no país (RAIS, 2019).

Inscreva-se e receba mensalmente a News das Câmaras Setoriais e Temáticas da FIESC com as principais pautas discutidas e ações realizadas.

Captcha obrigatório
 
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!