Fundada em 1950, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove o ambiente favorável aos negócios, age em favor da qualidade de vida e educação do trabalhador e estimula a inovação. 

Mantida e administrada pelo setor industrial, a FIESC e as entidades que a compõem são consideradas um dos alicerces da competitividade industrial catarinense. 

Sempre na defesa de uma Santa Catarina dinâmica no setor industrial, a atuação de fortes lideranças empresariais auxilia na construção de uma indústria moderna, buscando de forma constante, modernizar a legislação trabalhista e as políticas públicas e melhorar a infraestrutura.

Ao todo somos mais de 140 sindicatos filiados, 16 vice-presidências regionais, além de contar com o apoio das câmaras especializadas e o suporte qualificado da área técnica.

Infraestrutura

Oferecendo uma infinidade de soluções para sua empresa, buscamos lutar pela redução dos custos logísticos para melhorar a competitividade das indústrias e garantir condições adequadas para todos os modais. 

A FIESC realiza e divulga estudos e diagnósticos dos investimentos no setor, com o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade e as instituições sobre a situação da logística no Estado e no País. 

Ambiente institucional 

Focados no associativismo, a FIESC busca solução para uma série de questões que afetam diretamente o dia a dia das empresas. Desde acompanhar de perto a atuação dos poderes Executivo e Legislativo, monitorar as questões que impactam o setor produtivo e principalmente, sugerir alternativas. 

Em todos os fóruns, a FIESC defende a valorização da negociação e a urgência de reduzir a carga tributária, além da necessidade de considerar a realidade regional no estabelecimento de normas.  

Buscamos um ambiente favorável aos negócios para que a indústria gere novas oportunidades de trabalho e contribua para o desenvolvimento sustentável. 

Internacionalização

Com um pensamento estratégico, a FIESC estimula as empresas catarinenses a buscar maior integração ao exigente mercado externo.

Entre as ações, a federação organiza delegações e missões para diferentes países com o objetivo de promover negócios. Assim, as empresas ganham qualificação para aprimorar sua competitividade. 

Além disso, a FIESC mantem em andamento o Programa Estratégico para Internacionalização da Indústria Catarinense, que atua em cinco eixos: 

Eixos de atuação: 

  • Promoção comercial;
  • Atração de investimentos;
  • Capacitação e infraestrutura;
  • Fomento de parcerias; 
  • Inteligência competitiva.

O programa foca nas pequenas e médias empresas do Estado, cuja participação nas transações internacionais é maior do que a média nacional.

Quer saber mais sobre as ações da FIESC? Confira o nosso portfólio.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco