Projeto de pesquisa de catarinenses está entre os melhores do mundial de robótica

Trabalho desenvolvido por estudantes de Blumenau visa minimizar os efeitos gerados pelo isolamento em missões de longa duração no espaço; jurados da First Championship avaliaram como um dos seis melhores projetos entre os 108 participantes

Florianópolis, 19.4.2019 – Estudantes do SESI de Blumenau foram destaque na categoria projeto de pesquisa no mundial de robótica da First Championship. O trabalho foi avaliado pelos jurados como um dos seis melhores entre os 108 participantes e o anúncio ocorreu nesta sexta-feira (19). A competição, realizada em Houston (EUA), se encerra neste sábado.

A equipe Techmaker desenvolveu um projeto para minimizar os efeitos gerados pelo isolamento em missões de longa duração no espaço. “É uma oportunidade para mais pessoas conhecerem o nosso trabalho”, avalia Ana Laura Soethe, 16 anos. Neste sábado, a equipe fará uma apresentação em público. Até então, o grupo tinha mostrado o projeto em salas privadas e no estande para banca avaliadora e visitantes. Na etapa nacional, a Techmaker venceu o primeiro lugar na categoria Design Mecânico.

Os vencedores gerais e por modalidades também serão apresentados neste sábado (20).

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244