Trabalho desenvolvido por estudantes de Blumenau visa minimizar os efeitos gerados pelo isolamento em missões de longa duração no espaço; jurados da First Championship avaliaram como um dos seis melhores projetos entre os 108 participantes

Florianópolis, 19.4.2019 – Estudantes do SESI de Blumenau foram destaque na categoria projeto de pesquisa no mundial de robótica da First Championship. O trabalho foi avaliado pelos jurados como um dos seis melhores entre os 108 participantes e o anúncio ocorreu nesta sexta-feira (19). A competição, realizada em Houston (EUA), se encerra neste sábado.

A equipe Techmaker desenvolveu um projeto para minimizar os efeitos gerados pelo isolamento em missões de longa duração no espaço. “É uma oportunidade para mais pessoas conhecerem o nosso trabalho”, avalia Ana Laura Soethe, 16 anos. Neste sábado, a equipe fará uma apresentação em público. Até então, o grupo tinha mostrado o projeto em salas privadas e no estande para banca avaliadora e visitantes. Na etapa nacional, a Techmaker venceu o primeiro lugar na categoria Design Mecânico.

Os vencedores gerais e por modalidades também serão apresentados neste sábado (20).

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações