Conselho de Governança do Movimento SC pela Educação planeja atuação em 2019

A formação básica e a qualificação profissional do trabalhador estão entre os focos do grupo

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 11.4.2019 – Lideranças que integram o Conselho de Governança do Movimento SC pela Educação reuniram-se nesta quinta-feira (11), no SESC Cacupé, para discutir a atuação do grupo este ano, que terá foco na formação básica e na qualificação profissional.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, ressaltou a importância de continuar qualificando os trabalhadores da indústria, que registra saldo de 24 mil novas vagas no Estado. “Precisamos seguir qualificando nossos trabalhadores, especialmente para inseri-los na nova economia. A indústria 4.0 precisa de pessoas cada vez mais especializadas”, frisou. O presidente da Fecomercio-SC, Bruno Breitaupht, reforçou a fala de Aguiar, destacando a busca contínua pela melhoria da educação no estado.

As Câmaras Regionais do Movimento, que atuam nas 16 vice-presidências, apresentam nos próximos dias os projetos que serão desenvolvidos regionalmente.

Um balanço do Dia da Família na Escola, realizado 6 de abril em todo o estado, destacou ações que mobilizaram cerca de 1 milhão de pessoas. Aguiar e o presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, lembraram a visita realizada no Instituto Estadual de Educação, onde estudam cerca de 5 mil alunos. “Pudemos testemunhar oportunidades dadas às crianças por meio da prática esportiva, agregando valor à formação delas”, disse Aguiar. “A presença de tantos pais também chamou a atenção, demonstrando famílias interessadas em acompanhar seus filhos”, acrescentou Pedrozo.

No encontro, a equipe executiva do Movimento apresentou uma publicação que reúne as práticas educacionais vencedoras da edição 2018 do Prêmio Santa Catarina pela Educação. Clique aqui para conferir a publicação na íntegra

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244