Empresas de SC iniciam capacitação para o mercado internacional

Elas participam do Programa Go To Market, do Sebrae-SC e da FIESC, e realizaram um diagnóstico on-line para avaliar o grau de maturidade em que se encontram em relação à internacionalização. Estão abertas as inscrições para novas empresas participarem

Florianópolis, 25.6.2020 – Empresas de micro e pequeno portes de Santa Catarina realizaram em junho a aplicação de diagnóstico totalmente digital para analisar o grau de maturidade delas em relação à internacionalização. Essa etapa é importante porque permite que as companhias façam uma análise para estabelecer um plano de ação para apoiar na implementação de estratégias na área de comércio exterior. Elas fazem parte do Programa Go To Market, iniciativa do Sebrae-SC e da FIESC, que tem inscrições abertas para novas empresas que tenham interesse em participar. Clique aqui e saiba mais

O Go To Market tem o objetivo de fortalecer a corrente internacional, seja na importação, exportação ou na formação de alianças estratégicas. Outra finalidade é promover a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando sua rentabilidade por meio da temática de internacionalização, oferecendo capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para as empresas e empresários catarinenses, tanto no mercado nacional como no internacional.

O programa conta com o apoio de outras entidades empresariais catarinenses, como as federações do comércio, serviço e turismo (Fecomércio), da agricultura (FAESC), das Associações Empresariais (Facisc), das micro e pequenas empresas (Fampesc), das câmaras de dirigentes lojistas (FCDL) e associações de empresas de tecnologia (Acate) e de supermercados (Acats).