Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Conectividade social e habilidades físicas e cognitivas são foco do setor de saúde

Tendências tecnológicas do segmento, divulgadas nesta sexta-feira (19), no evento Summit ACM, integram estudo realizado pelo Observatório FIESC; documento mostra que soluções criadas para atender as necessidades de pessoas com mais de 50 anos serão destaques na economia 

Florianópolis, 19.10.2018 – Criar soluções focadas na conectividade social, na saúde emocional e no desenvolvimento de habilidades cognitivas e físicas para pessoas com mais de 50 anos devem ser o foco do setor de saúde, que está de olho na longevidade da sociedade. É isso o que mostra um estudo da FIESC sobre tendências tecnológicas de mercado para uma população em envelhecimento, divulgado nesta sexta-feira (19), no Summit ACM. O evento, promovido em parceria com a FIESC e com a ACATE, ocorreu na sede da ACM, em Florianópolis, e discutiu o planejamento da saúde do futuro para os catarinenses. Participaram médicos e outros profissionais da saúde, executivos de empresas da tecnologia e lideranças para falar sobre desafios e propostas de inovação que visam desenvolver a medicina e a sociedade. 

“A economia da longevidade será a terceira maior economia do mundo daqui a alguns anos. Chamada pela comunidade internacional de ‘Economia Silver’, ela tem por objetivo atender as necessidades das pessoas com 50 anos ou mais, incluindo os produtos e serviços que consomem”, explicou a analista de inteligência do Observatório FIESC, Angélia Berndt. “Embora as tecnologias não sejam uma solução completa, elas podem ser usadas para melhorar vários aspectos da qualidade de vida das pessoas com mais idade, o que implica em dizer que existe um mercado digital potencial a ser explorado”, complementou. Confira a íntegra do documento.

A ACM é membro da Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC que visa engajar lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Associação Catarinense de Medicina, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC), Superintendência do Trabalho e Emprego em SC, Tribunal Regional do Trabalho e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn