Liga pelo Trabalho

Estamos vivenciando uma situação atípica, jamais imaginável há pouco tempo, não é mesmo? Isso causou uma revolução em nossa vida pessoal, profissional e um grande impacto na economia mundial, nacional e também no nosso estado de Santa Catarina.

Considerando esse contexto, a FIESC, no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação – Liga pelo Trabalho, quer proporcionar mais oportunidades especialmente para você que perdeu o seu emprego e que está buscando se recolocar no mercado de trabalho.

Para ajudar você, nesse primeiro momento, estamos disponibilizando neste canal, vídeos com dicas sobre:

  • Como se preparar para um novo emprego;
  • Finanças Pessoais;
  • Equilíbrio Emocional em Tempos de Incerteza.

Esses vídeos fazem parte de uma primeira onda de ofertas do Movimento Santa Catarina pela Educação.

Para um segundo momento, estaremos disponibilizando capacitações gratuitas, totalmente online, abordando temas transversais, que irão ajudar você a se preparar ainda mais para essa retomada ao trabalho.

Precisamos nos preparar para um futuro cheio de incertezas, mas também repleto de oportunidades.

Galeria de vídeos

Como se preparar para um novo emprego

Saiba como elaborar um currículo, contendo as informações essenciais para apresentar o seu perfil, em quais espaços você pode disponibilizar o seu currículo, também, como se comportar numa entrevista de seleção e quais as tendências em seleção de pessoas para o mercado de trabalho. Cremos que, com isso, você possa se estruturar melhor para novas oportunidades que irão surgir.

 

Finanças Pessoais

Saiba dicas de como administrar o seu dinheiro em tempos de crise. Vamos falar sobre a importância de ter o hábito de controlar os gastos por meio de um planejamento financeiro, de evitar compras supérfluas e impulsivas, bem como possibilidades de negociação de compromissos financeiros. A proposta é se precaver em tempos de instabilidade econômica.

 

Equilíbrio Emocional em Tempos de Incertezas

Esse vídeo pretende ajudar você a entender e lidar melhor com alguns sentimentos que podem acontecer nesse momento, entendendo que são reações normais e que podem ser administradas. Vamos dar algumas dicas de como você pode ampliar a sua resiliência (que é capacidade de se adaptar a mudanças) e sobre o seu equilíbrio emocional. A intenção é provocar uma reflexão acerca desse “novo normal”, buscando nos adaptar com mais facilidade e estar mais seguros para decidir sobre nossas escolhas.

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina