Ferramenta que contribui para a redução de acidentes em canteiros de obra foi premiada na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação; projeto foi desenvolvido no Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, em Florianópolis

Florianópolis, 12.12.2018 – O Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade reconheceu nesta terça-feira (11) projeto desenvolvido pelo SESI/SC, entidade da FIESC, que visa facilitar o cumprimento das legislações vigentes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e a promoção do comportamento seguro nos canteiros de obra. O prêmio é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e a entrega ocorreu em Brasília. 

A Plataforma Tecnológica para Promoção de Ambiente de Trabalho e Comportamentos Seguros na Indústria da Construção Civil, chamada de Seif, contribui para a redução de acidentes. Segundo o coordenador do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, Eloisio Bergamaschi, o projeto tem impacto direto sobre os trabalhadores e suas condições de trabalho, saúde, segurança e qualidade de vida. “A adoção do Seif reflete no fomento de uma cultura de prevenção, combinada com a promoção de boas práticas organizacionais de SST, criando uma cultura de segurança e melhoria contínua de SST”, explica. 

O Seif faz monitoramento de risco e gestão de informações de SST, além de auxiliar no planejamento, gestão, cumprimento e registro das ações de Segurança e Saúde no Trabalho em canteiros de obra. As informações de Segurança do Trabalho da empresa e de seus trabalhadores são armazenadas no sistema, que se encarrega de realizar a gestão e emitir alertas sempre que ações de correção e aprimoramento são necessários. A plataforma pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio e grande portes. 

Além de TIC, foram premiados projeto nas categorias materiais e componentes, sistemas construtivos, pesquisa acadêmica, gestão da produção e P&D. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina