Indústria é reconhecida por projeto de gerenciamento do stress

Programa, desenvolvido pelo SESI/SC e implantado na Sincol, recebeu prêmio Daniel Lipp

Florianópolis, 14.05.2015 – O Programa de Gerenciamento do Stress, desenvolvido pelo SESI/SC, entidade da FIESC, rendeu à Sincol o Prêmio Daniel Lipp. Concedido no 5º Congresso Internacional de Stress, que ocorreu em Campinas, São Paulo, o reconhecimento prestigia as ações empresariais na área do gerenciamento do stress de trabalhadores e suas famílias.

Na Sincol, a iniciativa atendeu cerca de 340 colaboradores. O programa objetiva minimizar os problemas decorrentes do stress, que comprometem a produtividade e a qualidade de vida dos industriários. A iniciativa permite o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento e intervenções que ajudam na mudança de comportamento das pessoas, além de auxiliar a empresa na identificação das principais fontes que causam o stress dentro das organizações.

Com a implantação do programa, houve um aumento considerável no número de pessoas que se declararam sem stress, de 1,10% para 58,3%. Além disso, aqueles que estavam em fase de quase exaustão causada pelo stress, baixou de 17,6% para 3,3%. De acordo com Sérgio Geraldo Matoso de Lima, gerente de Recursos Humanos da Sincol, foi perceptível a redução dos níveis de stress dentro da indústria. “Os resultados foram muito positivos e garantem a eficácia do programa. Nossa intenção é expandir o projeto para outros trabalhadores da empresa”, explica Sérgio.

Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224