São José, Joinville, São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Tijucas, Criciúma, Brusque e Chapecó ainda têm vagas disponíveis; aulas se iniciam no dia 4 de fevereiro em toda a rede

Florianópolis, 31.1.2018 – Seguem até o dia 8 de fevereiro as matrículas para o ensino médio SESI SENAI nas unidades de São José, Joinville (Norte), São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Tijucas, Criciúma, Brusque e Chapecó. As aulas se iniciam no dia 4 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI das respectivas cidades. 

A partir desse ano, as entidades da FIESC unem-se na oferta do ensino médio em Santa Catarina, estando o SESI responsável pela educação básica e o SENAI pelo conteúdo profissionalizante. Os atuais cursos de ensino médio do SENAI, realizados em 14 cidades do Estado, passam a se integrar ao SESI, a maior rede privada de educação básica do país, composta por mais de 500 escolas e aproximadamente 300 mil estudantes em todo o território nacional. Com ênfase no ensino de ciências, tecnologia e matemática, os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades “mão na massa” e robótica. 

:: Modelo aprovado no Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina aprovou em dezembro o modelo oferecido por SESI e SENAI, no qual o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica em Desenvolvimento de Sistemas. O modelo é aplicado em Brusque, Criciúma, Florianópolis, São José e Tijucas.

“Este novo projeto sintonizado com a recente reforma do ensino médio, representa uma das alternativas para a educação com significado, que considera as aspirações e projetos de vida dos jovens, por meio de modelos de ensino mais flexíveis, que possibilitem desenvolver novas competências, inserir-se de forma ativa, crítica, criativa e responsável no mundo do trabalho”, avalia a gerente de educação básica do SESI e do SENAI, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra. 

Esta semana (de 28 a 30 de janeiro), professores das cinco escolas que atuarão nesse modelo participaram de formação para atuar no novo projeto. 

Para mais informações, procure o SESI ou o SENAI da sua cidade ou ligue 0800 48 12 12. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco