Evento, promovido pelo SESI, reuniu mais de 700 pessoas no maior circuito de corridas de Santa Catarina

Florianópolis, 06.08.2018 – A sétima edição da Corrida do Bem, evento esportivo e beneficente, ocorreu neste domingo (05) em Rio do Sul, com largada às 8h30 em frente à unidade do SESI, entidade da FIESC, no bairro Canta Galo. A iniciativa estimula a adoção de hábitos saudáveis que favoreçam a qualidade de vida, além de proporcionar a oportunidade de exercitar a cidadania e a prática do bem. Uma parte do valor das inscrições (R$ 5.937,00) foi destinado para as atividades sociais da Casa de Acolhimento Obra Kolping, de Rio do Sul.

As provas foram nas categorias industriário (masculino e feminino) e comunidade (masculino e feminino) nos 5 km e 10 km. Também foi realizada a caminhada, com idade e categoria livres, no circuito de 5 km. As crianças de seis a 13 anos se divertiram na maratoninha, após as provas de corrida e caminhada. O SESI ofereceu aos participantes dois pontos de hidratação no trajeto e atendimentos de massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, água e frutas, no Circuito do Bem Estar montado no ginásio esportivo da entidade.

No meio de todos os atletas estava Vilton Luiz Nunes, um senhor de 74 anos, de Bom Retiro, que já participou de 13 edições consecutivas da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. “Eu tinha vergonha quando ainda não era aposentado e saía às quatro horas da tarde para correr e as pessoas olhavam como se dissessem: esse malandro correndo a essa hora! Hoje estou aposentado, saio a hora que quero para treinar. As pessoas sedentárias deveriam mudar de atitude, correr, fazer exercícios”. No dia 19 de agosto Vilton irá participar da Meia Maratona, no Rio de Janeiro. No ano passado ele conquistou quatro colocações na Corrida do Bem, em Rio do Sul.

As edições de 2016 e 2017 da corrida reuniram cerca de 27 mil participantes, nas 16 regionais da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Neste ano as provas já aconteceram em Concórdia, Lages, Joinville, Chapecó, Blumenau, Tubarão. As próximas serão em Criciúma, Brusque, Florianópolis, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Itajaí, Caçador, Jaraguá do Sul. Mais informações pelo site www.corridasdobem.com.br.

Sobre a Obra Kolping
A Obra Kolping do Brasil é um movimento social católico, de caráter familiar que, por meio da formação e ação, visa à promoção integral da pessoa, principalmente do trabalhador e de sua família. A organização busca a promoção integral do ser humano. 

Com informações de Débora Claudio.
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco