FIESC, TJSC e AMC lançam programa Novos Caminhos em Lages

Evento ocorre no dia 4 de março na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC na Região Serrana

Florianópolis, 2.3.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses assinam na próxima quarta-feira (4) convênio para estender o programa Novos Caminhos a Lages e região. A iniciativa visa a qualificar jovens de 14 a 18 anos que, ao atingir a maioridade, deixarão os abrigos do Estado. O evento ocorre na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC na Região Serrana, a partir das 8h30.

O programa, que integra o Movimento A Indústria pela Educação, está em andamento em outras regiões, como Oeste, Norte, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí. Segundo dados do Tribunal de Justiça, em Santa Catarina cerca de 470 jovens de 14 a 18 anos estão em casas de acolhimento. Eles podem acessar o Novos Caminhos, cuja etapa inicial consiste em orientação profissional, oferecida pelo IEL. Nesta fase, são identificadas necessidades de formação dos estudantes e os alunos conhecem as opções de cursos do SENAI. Na segunda etapa, os jovens são encaminhados, se necessário, ao programa de educação de jovens e adultos do SESI ou a um curso técnico ou de aprendizagem industrial que optarem no SENAI.

Serviço:
Assinatura do termo de adesão de Lages ao programa Novos Caminhos
4 de março, às 8h30
Na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC na Região Serrana, Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 103, Centro

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC