Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Fazenda mostra reação positiva de alguns setores em junho

Em reunião do grupo econômico, coordenado pelo Governo de SC, Paulo Eli destacou o crescimento de atividades como agronegócio, bebidas, embalagens e descartáveis, materiais para construção, medicamentos e supermercados

Florianópolis, 16.7.2020 – Em reunião do grupo econômico, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, informou que em junho foi registrado crescimento no faturamento de alguns setores no estado. O encontro virtual, realizado nesta quinta-feira (16), reuniu diversas entidades, como FIESC, Ministério Público, Fecam, Assembleia Legislativa, Faesc, Fecomércio e FCDL. Dados da Fazenda mostram que no mês, entre os segmentos que se destacaram positivamente, estão agronegócio, bebidas, embalagens e descartáveis, materiais para construção, medicamentos e supermercados.

“Essas informações nos dão uma posição mais real de como está a nossa economia”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, ressaltando que, no início da semana, o COFEM manifestou apoio à decisão do governo catarinense em não decretar lockdown, mas sim, publicar medidas de combate ao coronavírus considerando as realidades regionais e municipais.

O grupo econômico é coordenado pelo governo e foi formado para discutir os desafios do estado no enfrentamento à pandemia. Aguiar destacou ainda a união entre as instituições que compõem esse fórum e que estão na busca de um objetivo comum. “Enalteço a atuação do grupo. Cada entidade dá a sua visão e todos discutimos os assuntos em bom nível. É isso que faz com que o estado possa resolver os desafios. Proponho que, mesmo depois da pandemia, continuemos discutindo as questões de interesse de Santa Catarina”, sugeriu.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.