Institutos SENAI e Termotécnica realizam Innovation Day

Companhia dá continuidade a sua cultura de parceria com instituições de pesquisa para acelerar a inovação

Florianópolis, 18.02.2020 – Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Termotécnica promoveu nesta segunda-feira, dia 17, em parceria com SENAI, o 1º Innovation Day. A companhia convidou seis Institutos SENAI de Inovação do SENAI em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro para que apresentassem seus projetos nas áreas de engenharia de polímeros, materiais avançados e nanocompósitos, química verde, sistema de manufatura e processamento a laser, sistemas embarcados e logística de produção.

“Essa aproximação com os Institutos SENAI de Inovação faz parte da cultura da Termotécnica à exemplo da parceria de 25 anos que mantemos com a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que é um caso de sucesso de cooperação indústria-universidade”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

É um movimento também descrito pelo presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, como extremamente necessário para repensar a inovação nas empresas brasileiras. Ao integrar a missão ao Ecossistema de Inovação de Israel, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), no final do ano passado, o empresário se disse positivamente impressionado como o ecossistema de inovação realmente impacta na economia daquele país. “Todas as universidades de Israel possuem um centro de tecnologia, o que faz com que as inovações e invenções cheguem ao mercado. Nesse ecossistema integrado, as novas tecnologias são transferidas para a indústria. São desenvolvidas, testadas, modificadas e entregues ao mercado com velocidade e efetividade”.

Com informações da Logos Ag

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina