SENAI recebe Prêmio IMPAR 2019

Entidade é a marca mais lembrada em Ensino Profissionalizante em Santa Catarina; levantamento realizado pela RIC TV em parceria com o Ibope Inteligência certifica marcas que são referência no estado

Florianópolis, 14.11.2019 – O SENAI/SC recebeu o Prêmio IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional 2019. A entidade da FIESC é a marca mais lembrada em ensino profissionalizante em Santa Catarina, como indica levantamento promovido pela RIC TV, em parceria com o Ibope Inteligência. O prêmio certifica as marcas que são referência no estado.

“Marcas com propósito, humanizadas, que contribuem para melhorar a sociedade e o mundo em que vivemos, são as que saem na frente no mercado. Empresas reconhecidas pelo IMPAR 2019 têm uma relação de proximidade e respeito com o cliente, que segue sendo redesenhada constantemente”, considera o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, reforça que a premiação reflete o trabalho de excelência desenvolvido pela instituição. “Esse é um importante reconhecimento da intensa jornada do SENAI/SC pela educação no estado. Estamos presentes em mais de 80% dos municípios, preparando os trabalhadores para a nova indústria e contribuindo para a competitividade da nossa indústria”, afirma.

O Prêmio IMPAR 2019 revelou as marcas mais lembradas e preferidas de 2019 em 27 categorias em seis regiões. Confira todos os vencedores em uma publicação especial do prêmio.

Alta empregabilidade no Estado

O SENAI tem longa tradição na formação e capacitação de profissionais para a indústria. Profissionais de nível técnico egressos do SENAI de Santa Catarina têm um índice de empregabilidade da ordem de 86%. Ou seja, mais de oito em cada dez profissionais obtêm emprego durante o curso ou alguns meses após a formatura. No caso de graduação, o índice chega a 94,4%.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina