Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI realiza neste domingo (22) etapa da Corridas do Bem em Florianópolis

Evento encerra a programação da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis; os resultados financeiros da etapa serão doados à Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) e à Ação Social Diocesana

Florianópolis, 19.9.2019 - Estimular a qualidade de vida e a prática do voluntariado é a proposta do circuito Corridas do Bem farmaSESI, que realiza neste domingo (22) a etapa Florianópolis. A corrida encerra na Grande Florianópolis a programação da Semana Inclusiva, promovida pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a FIESC e demais parceiros. A largada da prova será às 8h, com largada na Beira Mar Continental. O resultado financeiro da corrida será doado à Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) e à Ação Social Diocesana.

Na corrida, serão disputadas as categorias industriário e comunidade (masculino e feminino), com provas de 5 e 10 quilômetros. Ao longo do percurso, os participantes contarão com dois pontos de hidratação. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. 

Além da corrida, a etapa Florianópolis terá outras atividades gratuitas oferecidas pelos demais parceiros da Semana Inclusiva como atletismo, basquete sobre rodas, tênis, aulas de zumba, aula de defesa pessoal, ciclismo, xadrez, entre outros. 

Maratoninha – Para os jovens corredores de 6 a 13 anos, o Corridas do Bem também realiza a Maratoninha que acontece ao final das provas de Corrida e Caminhada. A distância é adequada a cada faixa etária e todos os participantes ganham medalha de participação. A inscrição é feita no dia do evento mediante a doação de itens de higiene que também serão doados às entidades de amparo social.

Em 2018, a ação reuniu mais de 15,4 mil participantes nas 16 etapas realizadas em todas as regiões do estado. Foram doados mais de R$ 126,2 mil a entidades de assistência social. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.