Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Seminário orienta indústria sobre crédito para o comércio internacional

Encontro promovido pela FIESC nesta quarta-feira (4), em Florianópolis, aproximou bancos e indústrias que operam no comércio internacional

Assista ao vídeo e saiba como as indústrias podem obter crédito para facilitar as operações de exportação e importação. Frederico Guimarães, do Banco do Brasil, participou do encontro promovido pela FIESC.


Florianópolis, 4.9.2019 – Em seminário promovido pela Câmara de Comércio Exterior da FIESC, representantes de bancos orientaram indústrias sobre as modalidades de crédito disponíveis para quem opera no comércio internacional, seja com exportação ou importação. O encontro foi realizado na sede da entidade, em Florianópolis, nesta quarta-feira (4). A iniciativa faz parte do Programa de Internacionalização da FIESC, que busca preparar as empresas para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior.

A presidente da Câmara, Maria Teresa Bustamante, destacou que os incentivos creditícios ao comércio internacional são uma demanda constante dos empresários. “Há muitas dúvidas do que efetivamente a rede bancária oferece para incentivar e alavancar esse ingresso no mercado internacional. O objetivo é compartilhar não só linhas de financiamento para exportação, mas também para as importações”, disse. Ela salientou que a FIESC tem apresentado o programa em todo o estado e que o objetivo é instigar os empresários a pensar na necessidade de aumentar a competitividade frente à concorrência internacional que está na porta ao lado da fábrica, trabalhando no mercado brasileiro também.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.