Seminário gratuito apresenta linhas de crédito para exportação e importação

Encontro, promovido pela FIESC, em Florianópolis, no dia 4 de setembro, é voltado para os profissionais que atuam no comércio exterior e na área financeira das indústrias

Florianópolis, 19.8.2019 – Seminário promovido pela Câmara de Comércio Exterior da FIESC apresenta as linhas de crédito para importação e exportação e como acessá-las. O encontro, que será realizado no dia 4 de setembro, das 9h às 11h30, na sede da entidade, em Florianópolis, é voltado para profissionais que atuam no comércio exterior ou na área financeira das indústrias. As inscrições são gratuitas. Inscreva-se aqui

No evento, representantes de empresas terão a oportunidade de conhecer as principais linhas de crédito disponíveis e esclarecer dúvidas com profissionais do Banco do Brasil e Santander. Entre os principais assuntos que serão tratados estão: Adiantamentos sobre Contrato de Crédito (ACC), Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE), Programa de Financiamento às Exportações (PROEX), Financiamento à Importação (Finimp) Repasse, Nota de Crédito à Exportação (NCE), Pré-pagamento de Exportação (PPE), Financiamento à Importação (Finimp) Direto e em Reais, Loan 4131 e Garantia Internacional.

A Análise do Comércio Internacional Catarinense 2018, realizada pela FIESC, mostrou que o acesso a financiamentos de exportação impacta 57% das empresas consultadas. O crédito no comércio internacional é fator de competitividade. Os financiamentos aplicam-se tanto à produção como à comercialização externas de bens.

O seminário é uma iniciativa realizada no âmbito do Programa de Internacionalização da FIESC.

Veja a programação