Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Construção civil volta a operar nesta quinta-feira em SC

Governo do Estado oficializou a decisão na portaria 214, que também libera o funcionamento de estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, etc.

::: WhatsApp imprensa FIESC: Você é da imprensa ou da indústria? Cadastre-se para receber nossos conteúdos. Basta salvar o número (48) 9 8405-1312 nos seus contatos e nos enviar uma mensagem, informando seu nome e o nome de sua empresa.
::: Telegram da FIESC: Também estamos no Telegram! Para participar do nosso canal, acesse: https://t.me/fiesc



OUÇA: Entrevista com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar
Rádio

Veja aqui a íntegra da Portaria 214

SESI Saúde e Segurança

Clique aqui para baixar cartazes com informações
sobre prevenção ao coronavírus para afixar no canteiro de obras

Neste link baixe o material para divulgação em WhatsApp

Florianópolis, 2.4.2020 – A construção civil privada e sua cadeia produtiva em Santa Catarina voltam a operar nesta quinta-feira, dia 2 de abril. A decisão foi oficializada por meio da portaria 214, publicada pelo governo de SC no Diário Oficial. A retomada do setor foi determinada após reunião de trabalho entre o governo, Federação das Indústrias (FIESC), representantes do parlamento, do Ministério Público, entre outras entidades.

“Vínhamos defendendo a abertura porque entendemos que é uma atividade industrial essencial, composta, em sua grande maioria, por pequenas empresas que não têm suporte econômico e nem financeiro para estar em inatividade. Da mesma forma, os locais de trabalho são arejados e sem grande densidade ocupacional. Então é um setor que já poderia estar com as atividades liberadas, sempre dentro de parâmetros de segurança”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Ele destaca que a proposta de liberar a cadeia produtiva foi sugerida pela FIESC, que há dias defende o retorno das atividades. “Para que a construção funcione, é necessário que o comércio esteja aberto para fornecer os insumos para as obras. Então foi aceita essa ideia da cadeia produtiva, que é uma opção inteligente”, disse.  

A portaria libera ainda o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

Com informações do Governo de SC

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.