Setor empresarial de SC apela pelas reformas estruturantes do País

Cofem lança manifesto Por um Novo Brasil, em que defende união para debelar a corrupção e apoia parlamentares que votam pelas reformas
Imprimir

Florianópolis, 29.6.2017 – O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) lançou nesta quinta-feira (29) manifesto intitulado Por um Novo Brasil, em que  defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente. O texto afirma que o Congresso pode mudar a realidade nacional ao aprovar as reformas e reconhece os parlamentares que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar novos empregos (confira abaixo a íntegra).

A arte que acompanha o manifesto traz uma releitura da bandeira do Brasil a partir dos principais desafios atuais: o tapume remete às obras e reformas; a placa de trânsito traz a noção de sinalização e de rumo a ser seguido; e o papel blueprint destaca a necessidade de planejamento, produtividade e gestão.

“O momento é grave, mas o País não pode parar”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, sobre o lançamento do manifesto. “Por isso, as entidades empresariais que representam a força da economia catarinense, decidiram de manifestar, mais uma vez, para enfrentar a crise contra a corrupção. E, também, para acentuar a necessidade de o Congresso Nacional aprovar as reformas que modernizarão o País, como a trabalhista e a previdenciária, sem as quais não retomaremos o crescimento. Não podemos esquecer que temos 14 milhões de desempregados e que temos que trabalhar para criar as condições para mudar essa triste realidade”, acrescenta.

O COFEM é composto pelas federações empresariais que representam todos os setores da economia catarinense: indústria (FIESC), comércio (FECOMÉRCIO), agricultura (FAESC), transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das micro e pequenas empresas (FAMPESC) e das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). 

Veja a íntegra do texto:

Por um novo Brasil
O Brasil enfrenta uma das maiores crises de sua história, não só do ponto de vista político e econômico, mas também de natureza ética. As sucessivas e estarrecedoras denúncias de corrupção em todas as esferas de Poder decepcionam e assombram o povo brasileiro. A gravidade da situação exige a união de todos os brasileiros para, respeitando a Constituição e o Estado de Direito, debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende e vive honestamente.

Ao mesmo tempo, é importante que o Congresso Nacional, o Poder que hoje pode mudar a realidade nacional, efetive as reformas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do País. Merecem nosso apoio e reconhecimento os deputados e senadores que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar empregos.

A ordem e o progresso insculpidos na bandeira devem ser os norteadores de nossos passos.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina