FIESC participa de debate sobre cenários para o Brasil

Glauco José Côrte (FIESC), Décio da Silva (WEG), Eduardo Sattamini (ENGIE) e Manoel Zaroni Torres (ENGIE) participam de painel que vai debater soluções para o País. Evento, promovido pela ADVB-SC, será nesta quarta (30), na FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 28.8.2017 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, participa do Encontro de Ideias, promovido pela ADVB-SC, nesta quarta-feira-feira (30), às 17 horas, na sede da Federação, em Florianópolis. Côrte, Décio da Silva (WEG), Eduardo Sattamini (ENGIE) e Manoel Zaroni Torres (ENGIE) participam de painel sobre cenários e soluções para o Brasil, mediado pelo presidente-executivo da ADVB, Daniel de Oliveira Silva. Às 19 horas, será lançado o livro “Manoel Zaroni Torres: Foco nas pessoas, olhos no futuro”, escrito por Duda Hamilton e Nubia Silveira, que farão uma sessão de autógrafos.

Zaroni construiu sua carreira em duas empresas, uma pública e outra privada, acompanhando de forma atenta e participativa as diferentes tensões do setor elétrico brasileiro dos anos 1970 para cá. Muitas são as receitas para se tornar um líder, uma delas foco nas pessoas, olhos no futuro. Entre a década de 1970 e a atualidade, o Brasil se consolidou como país industrializado de população majoritariamente urbana. As transformações econômicas e demográficas se refletiram na necessidade de modernização do setor elétrico. Um dos protagonistas dessa história é um engenheiro elétrico nascido em Minas Gerais, que construiu carreira brilhante em empresas de energia.

“Escrevemos o livro para deixar documentada a vida profissional e pessoal de Zaroni, executivo que chegou a ser considerado o quarto melhor da América Latina e o 29º do mundo. Para chegar nessa posição foi um longo e diverso caminho”, conta Duda Hamilton. A obra é referência valiosa sobre um período histórico importante, quando o país se redemocratizou e se abriu para o mundo.

Com informações de Assessoria de Imprensa da ADVB-SC e Dauro Veras