Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Evento do SESI e Rede Globo estimula população a buscar vida mais ativa e saudável

Bem Estar Global será realizado nesta sexta-feira (25), das 8h às 14 horas, na Beira Mar Continental

Florianópolis, 22.11.2016 – Serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos e orientações com médicos especialistas durante as transmissões, ao vivo, do programa ‘Bem Estar’. Essa é a receita do Bem Estar Global, que passa por Florianópolis nesta sexta-feira (25). A apresentadora Mariana Ferrão conduzirá o programa neste dia direto da Beira-Mar Continental, das 8h às 14 horas. O projeto, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Globo, realizou na capital catarinense mais de 4,5 mil atendimentos na edição de 2015.

Por meio do SESI/SC, o público terá à disposição serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual, medição da circunferência abdominal e acesso a um jogo que simula questões relacionadas à saúde vivenciadas no dia a dia pelas pessoas. A entidade ainda fará a medição do Índice de Bem-Estar (IBE), uma avaliação rápida da flexibilidade, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora, que vai ajudar o participante na busca por uma vida mais ativa e saudável. Quem desejar complementar o resultado terá à disposição um questionário para medir a qualidade de vida onde serão avaliados o controle de estresse, atividade física, comportamento preventivo, relacionamento social e alimentação. A partir das respostas dadas, cada pessoa receberá uma orientação sobre como melhorar sua saúde. A cidade com o melhor indicador será conhecida após a última edição do ‘Bem Estar Global’.

A Associação Brasileira de Estomaterapia estará presente com a campanha Mude de Lado, que ensina medidas básicas para a prevenção de lesões por pressão (as escaras, comuns em pessoas acamadas), além de ensinar cuidados com os pés e incontinência urinária. Voluntários também farão cadastramento na estratégia de saúde da família. Ainda dentro da programação do Novembro Azul, urologistas distribuirão orientações sobre câncer de próstata, diagnóstico precoce da doença e tratamento pós-cirúrgico, quando necessário. O público também terá a oportunidade de fazer check up vascular e exame de ultrassom de carótidas. Caso haja necessidade, o paciente será encaminhado para exames posteriores.

No palco principal, as atividades começam às 8h com o treinamento de ressuscitação cardíaca, seguido de alongamento e aula de zumba. Entre 10h e 11h, Mariana Ferrão comanda a transmissão ao vivo do ‘Bem Estar’ e, das 11h às 11h45, o público acompanha o talk show com médicos especialistas. A parte da tarde será musical: show de reggae com o Grupo Dazaranha, aula de dança, show com o grupo de samba e pagode Número Baixo e com o cantor sertanejo Dan Costa. 

Serviços oferecidos: 
- Dosagem de glicemia, aferição da pressão arterial e medição da circunferência abdominal;
- Teste do olhinho e acuidade visual;
- Orientação jurídica, educação em direitos e atendimento especializado à população vulnerável de Florianópolis sobre questões ligadas ao direito à saúde;
- Orientações sobre a campanha Mude de Lado, de prevenção às lesões por pressão (escaras), cuidados com os pés e incontinência urinária;
- Orientações sobre câncer de próstata, diagnóstico e tratamento pós-cirúrgico;
- Check up vascular, ultrassom de carótidas.

Bem Estar Global
Sexta-feira, dia 25 de novembro, das 8 horas às 14 horas
Avenida Beira-Mar Continental, Florianópolis.

Com informações da Globo.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.