Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Empresários participam da maior feira da construção da Europa

Delegação tem integrantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas. Eles participam da BATIMAT, na França.

Florianópolis, 4.11.2015 – Empresários de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas participam em Paris, na França, da BATIMAT, a maior feira da construção civil da Europa. A missão é articulada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil. Entre os destaques da feira estão as tecnologias ecologicamente corretas, especialmente as matérias-primas naturais ou aquelas que possuem o menor impacto ambiental. O grupo encerra a missão na sexta-feira (6).

 

​Realizada a cada dois anos, a BATIMAT é conhecida como o salão internacional da construção. A feira conta com mais de 2,5 mil expositores e estima receber 400 mil visitantes de 170 países. Junto com a BATIMAT também estão sendo realizadas outras duas feiras: a IDÉOBAN, exposição de materiais sanitários, e a INTERCLIMA+ELEC, evento voltado à eletricidade e à climatização.

 

Na feira, os empresários brasileiros ​têm conhecido novas tecnologias aplicadas principalmente na resolução de problemas nas construções. Muitas empresas expositoras têm escritórios ou representação no Brasil, e demonstram muito interesse neste mercado. Desde 2008, o segmento de novas construções na França está desaquecido. O setor tem se fortalecido com as reformas de prédios com aparência antiga.

 

Por meio da missão, os empresários têm a oportunidade de identificar e prospectar parceiros comerciais e tecnológicos; analisar a concorrência do Brasil no mercado europeu; aumentar a competitividade do setor e promover a realização de parcerias, transferências tecnológicas e de conhecimento.




 


Dâmi Cristina Radin
48 3231-4670
48 8421-4080
damicr@fiesc.com.br

 

 

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.