Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Violência inaceitável

Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, episódios como o da agressão à professora Márcia de Lourdes Friggi são emblemáticos e não podem ser aceitos, sob hipótese alguma. O respeito aos valores e à dignidade humana começa em casa.

Episódios como o da agressão à professora Márcia de Lourdes Friggi, de Indaial, por um jovem de 15 anos, são emblemáticos e não podem ser aceitos, sob hipótese alguma. As medidas socioeducativas pertinentes precisam ser adotadas. Mas a ampla repercussão do ocorrido precisa ser o ponto de partida para uma reflexão sobre o valor do professor para a sociedade, a origem de situações extremas como essa e também sobre o difícil dia a dia vivido pelos educadores. O respeito aos valores e à dignidade humana começa em casa. Jamais pode ser delegado à escola. Como bem nos lembra o Papa Francisco, os pais precisam reassumir seu papel de protagonistas na educação dos filhos.

Ao transmitir a solidariedade à professora Márcia, quero reforçar que precisamos resgatar o valor e o respeito aos professores, profissionais que dedicam suas vidas à construção do conhecimento, das competências e da cidadania, sem os quais não será possível conduzir o Brasil a uma realidade melhor.

Glauco José Côrte, presidente da FIESC

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.