FIESC fortalece ações conjuntas de câmaras setoriais e temáticas

Entidade deve ampliar integração e articulação das diversas atividades dos fóruns de discussão, em especial nos temas de interesse comuns dos diversos segmentos industriais

Florianópolis, 21.02.2019 –  A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vai ampliar a integração e articulação das atividades de suas câmaras setoriais e temáticas. Em encontro dos presidentes das câmaras, nesta quinta-feira, 21, a entidade estabeleceu as diretrizes da atuação. “Vamos intensificar a atuação conjunta, principalmente em assuntos que sejam de interesse da indústria e das diversas câmaras”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Exemplo disso, são temas legislativos ou tributários que afetam diferentes segmentos industriais e articulações de cadeias produtivas, como a florestal, mobiliário e construção civil.

A FIESC possui as câmaras setoriais da agroindústria, automotiva, construção civil, mobiliário, florestal, saúde, pesca, panificação, tecnologia e moda e as câmaras temáticas tributária, assuntos legislativos, qualidade ambiental, transporte e logística, micro e pequena indústria, comércio exterior, relações trabalhistas e energia. O caráter é consultivo e o objetivo é identificar oportunidades de desenvolvimento, propor estratégias para solução de problemas, debater e subsidiar posicionamentos da FIESC em assuntos de interesse da indústria. A Federação também está padronizando o regimento de funcionamento das câmaras.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

imprensa@fiesc.com.br