Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Na FIESC, indústrias de água mineral lançam ação para combater violência contra a mulher

Campanha vai adesivar 1 milhão de bombonas de água informando o telefone do disque-denúncia; no evento, Maria da Penha Maia Fernandes compartilhou sua história de superação e salientou a importância da lei que leva seu nome


Florianópolis, 30.1.2018 – ‘Menos ódio, mais amor’ é o mote da campanha que vai adesivar 1 milhão de bombonas de água de 20 litros informando o telefone para denúncias de violência contra a mulher. Lançada pela Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), na FIESC, nesta quarta-feira (30), a campanha quer intensificar o combate a esse tipo de crime. A farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou contra as agressões do marido e deu nome à lei que visa coibir a violência doméstica, compartilhou sua história com os participantes do evento. “A finalidade dessa lei é proteger a mulher para que possamos garantir um futuro sem violência”, defendeu.

“O país não pode mais tolerar a violência contra a mulher, que fere os mais básicos princípios dos direitos humanos. É um movimento que precisa ganhar cada vez mais força e que tem o apoio da nossa Federação”, frisou a chefe de gabinete da FIESC, Maria Teresa Bustamante. “A Lei Maria da Penha, instituída em 2006, é uma relevante ferramenta de enfrentamento da violência. Por isso, para nós é uma honra receber a mulher que deu voz a tantas outras que foram caladas”, acrescentou. 

O presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, destacou a importância da ação que pretende reduzir os casos de agressões incentivando a denúncia. “Precisamos tratar desse grande problema que vivemos. Os crescentes casos de feminicídio não pode nos deixar inertes diante desta situação”, salientou. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 180. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.