Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Produção industrial de SC acumula alta de 4,4% no ano até outubro

Se comparado ao mesmo período de 2017, crescimento é de 7,8%; alta no ano foi puxada pelo crescimento da produção nos segmentos metalurgia, produtos de metal, produtos têxteis e vestuário e acessórios

Florianópolis, 13.12.2018 – A produção industrial catarinense segue em ritmo de crescimento, acumulando 4,4% de alta até outubro deste ano, o que coloca a indústria de transformação catarinense em quinto lugar no ranking de desempenho entre os estados. Na comparação com outubro de 2017, a produção industrial avançou 7,8% em SC, valor acima da média nacional (1,1%). Os dados são do IBGE e foram divulgados pela FIESC nesta quinta-feira (12). Confira a íntegra dos dados elaborada pelo Observatório FIESC.

Em Santa Catarina, a alta no ano foi puxada pelo crescimento da produção nos segmentos metalurgia (25,3%), produtos de metal (15,4%), produtos têxteis (7,9%) e vestuário e acessórios (6,1%). No Brasil, a produção industrial manteve-se estável na comparação com setembro deste ano (0,2%) e acumula alta de 1,8% até outubro, frente ao mesmo período de 2017. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.