Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Mais de 1,3 mil participam da Corrida do Bem de Caçador, neste domingo

Chuva intensa não atrapalhou inscritos nas provas de corrida e caminhada; resultado financeiro do evento será doado a instituições que promovem ações de inclusão

Caçador, 19.11.2018 – A etapa de Caçador da Corrida do Bem FarmaSESI foi realizada neste domingo (18), no Parque Central José Rossi Adami. A chuva intensa não desanimou os participantes. Mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram no evento. 

A Corrida do Bem FarmaSESI 2018 é o maior circuito de corridas de Santa Catarina. A proposta da iniciativa é estimular o bem-estar da comunidade, além de incentivar a prática de fazer o bem. Por isso, o resultado financeiro do evento será doado para a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador.

O primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, elogiou os participantes e a equipe do SESI, pela organização. "Apesar da chuva as pessoas prestigiaram. São todos grandes atletas. Toda a comunidade caçadorense está de parabéns e toda a equipe do SESI. É um evento em prol da saúde e do bem. As pessoas estavam motivadas e felizes em participar, ao mesmo tempo em que praticaram a solidariedade", comenta. 

O corredor Vinícius Guarnieri Goes, de 20 anos, da empresa Fiat Colussi, participou pela primeira vez da Corrida do Bem e, para ele, as condições do tempo até ajudaram no desempenho. "Foi muito bom participar. Consegui fazer em um tempo muito bom, a chuva não atrapalhou, estava ótimo para correr", comenta. 

Lizelda Godinho, de 40 anos, e Vanderleia Tibes, de 48 anos, da empresa Temasa, são assíduas participantes da Corrida do Bem, desde a primeira edição. "É um incentivo importante para nossa qualidade de vida. Ano que vem vou participar de novo", diz Lizelda. "Tivemos muitos corajosos correndo aqui hoje e foi muito bom", relata Vanderleia. 
Para o colaborador da empresa Frame, Michael Fernando Vieira, de 30 anos, é sempre gratificante participar do evento que promove a saúde e incentiva a solidariedade. "Eu não treinei muito, mas vale a pena participar. Foi por uma boa causa e ano que vem estarei aqui novamente", afirma. 

O diretor regional do SESI, Daniel Tenconi, comemorou a iniciativa. “Os participantes toparam o desafio, aliando atividade física à ação solidária", afirmou. 

As modalidades disputadas foram caminhada e corrida de 5 e 10k e “maratoninha” para crianças. O evento teve uma grande estrutura com pontos de hidratação, além do espaço Circuito do Bem-Estar, com atividades como massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, frutas e aula de alongamento.

A Rede de Inclusão de Caçador, que receberá o resultado financeiro da corrida, teve seu lançamento oficial em setembro de 2017, e é uma iniciativa da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), e da FIESC, por meio do SESI. A rede é composta por diversas instituições parceiras.

Com informações da Assessoria Regional

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.