Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Etapa de Joaçaba da Corrida do Bem reúne cerca de 800 inscritos

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba recebeu 20% dos valores arrecadados com as inscrições

Joaçaba, 23.10.2018 – A cidade de Joaçaba recebeu no domingo (21) etapa do maior circuito de corridas de Santa Catarina, a Corrida do Bem FarmaSesi 2018, que registrou cerca de 800 inscrições. Aproximadamente 20% do valor arrecadado com as inscrições foram doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba. O evento é destinado aos trabalhadores das indústrias e à comunidade e oferece as modalidades de 5 a 10 km. A iniciativa contou também com opções de caminhada e maratoninha para as crianças. 

Para o vice-presidente da FIESC na região Centro-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana, promover a interação com o industriário e a comunidade é a um dos objetivos da entidade. "Por meio do hábito da prática de atividades físicas a Corrida do Bem se consolidou, o que favorece o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas e as instituições. Isso ainda possibilita que as famílias e amigos participem, buscando uma vida mais saudável e conhecendo os serviços oferecidos pelas nossas casas”, disse.

A diretora do SESI de Joaçaba, Rosane Kunen, reforça que a ação pretende estimular a adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas e incentivar fazer o bem por meio da prática da cultura esportiva.  “Famílias, amigos e toda comunidade participaram e acompanharam mais uma etapa de uma iniciativa do bem e de hábitos saudáveis por uma vida melhor, disseminando ainda a solidariedade, por meio do apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que desenvolve um trabalho importante junto às mulheres. Novamente o evento superou as expectativas com um número expressivo de participantes", declarou.

Em Joaçaba o SESI mantém ações de saúde e bem-estar, com serviços de academia e o clube de caminhada e corrida. A academia oferece pilates, treinamento funcional, musculação e exercícios aeróbicos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. O clube de corrida e caminhada se reúne todas as terças e quintas à noite.

Os resultados de cada categoria da Corrida do Bem de Joaçaba podem ser consultados aqui.


Com informações da Assessoria Regional.

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.