Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Na China, industriais realizam visitas técnicas a empresas de tecnologia em Guangzhou e Shenzhen

Missão, organizada pela FIESC, conheceu as instalações da Ehang, que atua na industrialização de drones, e a BYD, empresa que fabrica carros elétricos e produtos eletrônicos

Florianópolis, 19.10.2018 – Os industriais que integram a missão empresarial à China, organizada pela FIESC, realizaram nesta quinta-feira (18) visitas técnicas às empresas Ehang, na cidade de Guangzhou, e BYD (Build Your Dream), em Shenzhen, esta considerada o Vale do Silício chinês. Nesta semana, o grupo cumpriu agenda no país, com participação na Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China. A última edição da feira, realizada em abril de 2018, contou com 196 mil visitantes de 200 países, 24,7 mil expositores e US$ 30 bilhões em negócios. O grupo retorna ao Brasil neste final de semana.

A Ehang é uma empresa de tecnologia que trabalha com industrialização de drones, operados por celular, que transportam medicamentos, alimentos e órgãos para transplantes. A empresa exporta para mais de 70 países e está instalada no Parque Tecnológico Yixiang, que reúne companhias de robótica, softwares, serviços de inteligência e de propriedade intelectual. 

A empresa BYD atua em diversos segmentos, entre eles, destacam-se a fabricação de carros elétricos, baterias recarregáveis, aparelhos telefônicos, componentes eletrônicos, como celulares e notebooks, e equipamentos para a área de energia. A empresa tem 180 mil funcionários e 1,5 mil engenheiros que trabalham em pesquisa e desenvolvimento.

A missão tem o objetivo de prospectar oportunidades de negócios no mercado chinês, identificar e concretizar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, incrementar as transações comerciais entre Brasil e China, desenvolver estratégias para utilização da Ásia como plataforma de negócios de empresas brasileiras, fortalecer a rede de relacionamento na China, acompanhar e monitorar novas tendências e inovações dos segmentos contemplados na Feira de Cantão, identificar novos nichos de negócio e estabelecer networking com empresas e instituições chinesas. 


 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.