Capacitação na FIESC aborda barreiras comerciais aos investimentos

Ação é focada nas micro e pequenas empresas. Encontro será na quinta-feira (23), às 9h30, em Florianópolis

Florianópolis, 17.8.2018 – As barreiras comerciais aos investimentos serão abordadas durante roadshow, na próxima quinta-feira (23), das 9h30 às 12h30, na FIESC, em Florianópolis. O encontro é focado nas micro e pequenas empresas, sindicatos e associações setoriais e vai apresentar o Sistema Eletrônico de Monitoramento de Barreiras às Exportações (SEM Barreiras). A ação é promovida pela FIESC em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

O sistema foi criado pelo Governo Federal para tratar de medidas externas que dificultam o acesso de exportações brasileiras aos mercados internacionais. O sistema permite acompanhar, de forma transparente, as ações adotadas pelo Governo para eliminação dessas medidas ou redução dos seus efeitos.