FIESC lidera missão comercial à ColombiaModa

Delegação integrada por representantes de oito estados participa de uma das principais feiras de moda da América Latina, realizada em Medellín, de 24 a 26 de julho

Florianópolis, 25.7.2018A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza missão comercial à ColombiaModa 2018, uma das principais feiras de moda e do vestuário da América Latina. A missão, liderada pelo vice-presidente para assuntos estratégicos da FIESC, Rui Altenburg, é integrada por 44 representantes de indústrias de oito Estados e ocorre de 24 a 26 de julho, em Medellín, na Colômbia.

A iniciativa é realizada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil e tem o objetivo de fomentar negócios voltados ao incremento da participação de empresas brasileiras no comércio internacional, identificar e prospectar parceiros comerciais e tecnológicos e analisar a concorrência no mercado internacional.

Há empresas que integram a comitiva que estão participando da feira como expositoras. Também estão contempladas no programa da missão a participação em rodadas de negócios. A feira reúne expositores de moda íntima, moda praia e fitness, infantil, jeanswear, bolsas e acessórios, componentes, insumos e design e é considerada a principal mostra de produtos e tendências para confecções têxteis e moda da Colômbia. Na edição de 2017, contou com 600 expositores e mais de 20 mil visitantes.

Na segunda-feira (23), o grupo participou de seminário de oportunidades e parcerias bilaterais, com palestra do segundo secretário da Embaixada do Brasil na Colômbia, Ricardo dos Santos Poletto, e realizou visitas técnicas a empresas têxteis locais.

A Colômbia é a quarta maior economia da América Latina e uma das mais dinâmicas da região. A classe média colombiana duplicou, passando de 15% para 30% da população, e a taxa de pobreza foi reduzida de 50% para 35%. O setor têxtil colombiano é um dos mais relevantes da América Latina e oferece diversas oportunidades devido ao desenvolvimento econômico do País.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp