Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Mercoagro deve atrair 15 mil visitantes

Evento que é considerado a maior feira de negócios e industrialização da carne na América Latina e reunirá mais de 250 empresas do setor

Florianópolis, 20.4.2018 – Empresários catarinenses conheceram nesta sexta-feira (20), durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), detalhes da 12ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, a Mercoagro. O evento ocorre de 11 a 14 de setembro, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó. 

Nadir Cervelin, gerente de projetos da feira, falou sobre a importância do evento que é considerado o maior do setor na América Latina. “Queremos consolidar a Mercoagro como a feira de referência mundial do setor”, revelou. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, reforçou o convite para o evento que é promovido pela instituição.

O SENAI estará presente no evento realizando o Seminário Internacional de Industrialização da Carne que abordará os temas embalagens inteligentes, futuro dos alimentos cárneos, indústria 4.0 (tecnologias e soluções inovadoras) e regulamentações para o comércio mundial de carnes.  

O evento reunirá mais de 250 empresas do setor e receberá cerca de 15 mil visitantes.  Estima-se que a projeção de negócios que a feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes) chegue a US$ 160 milhões.  

ENIC – Também na reunião, Marco Aurélio Alberton, da Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil de Santa Catarina (ASIC-SC), falou sobre o Encontro Nacional da Indústria da Construção, que ocorre em Florianópolis de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. “Este encontro é um fórum de debate dos temas da agenda nacional do setor, assim como espaço preferencial para a troca de conhecimentos e exposição de produtos, serviços e novas tecnologias para manter todos os segmentos atualizados”, explicou. O evento é promovido pela ASIC-SC em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Saiba mais clicando aqui.


Saiba mais:
Mercoagro

De 11 a 14 de setembro.
No Parque de Exposições Tancredo Neves, Chapecó
Das 14 às 21 horas.
http://www.mercoagro.com.br/inicial-pt 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.