FIESC encerra missão com visitas à Expocomer e ao Panamá Pacífico

Missão brasileira liderada pela entidade também visitou a empresa de logística Truckslogic

Florianópolis, 2.3.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encerra neste final de semana a missão empresarial brasileira ao Panamá. A delegação, liderada pelo vice-presidente regional da instituição, Célio Bayer, conta com integrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O grupo participa da Expocomer, feira multissetorial realizada na Cidade do Panamá, dirigida a países que representam um mercado de 50 milhões de consumidores, distribuídos entre América Central, Caribe, África e Europa. A missão tem o objetivo de prospectar oportunidades de negócios e parcerias no Panamá e na América Central, redes de relacionamento, incrementar as transações comerciais e monitorar tendências por meio de visitas à feira e a instituições e empresas panamenhas.

Na quinta-feira (1º), o grupo visitou o projeto Panamá Pacífico, cuja obra inclui temas de sustentabilidade e estruturas de centros de serviços industriais, comerciais e logísticos. O projeto é voltado para atração de investimentos, por isso conta com incentivos fiscais, como isenção no imposto de renda, impostos sobre remessa ao exterior, entre outros. Prevê oito vias de acesso, quatro pistas que levam para a Costa Rica e outros países vizinhos até o Alasca.

A comitiva também visitou a Truckslogic, empresa de capital panamenho que iniciou suas operações em 2017 dentro do parque do projeto Panamá Pacífico. A companhia, que tem uma frota de 200 caminhões, trabalha com um sistema de logística baseado no europeu, com a distribuição de mercadorias secas, frias, congeladas e multitemperatura.