Entre os setores que avançaram no período estão veículos, reboques e carroceria (18,7%), produtos de madeira (15,3%) e em produtos de metal (9,8%), mostra pesquisa da FIESC

Florianópolis, 1.3.2019 – As vendas da indústria catarinense cresceram 2,8% em janeiro na comparação com o mesmo mês em 2018. Das 14 atividades pesquisadas pela FIESC, nove avançaram no período, com destaque para veículos, reboques e carroceria (18,7%), produtos de madeira (15,3%) e produtos de metal (9,8%). Entre os segmentos que registraram queda estão celulose e papel (-8,6%), metalurgia (-5,8%) e borracha e material plástico (-5,1%), mostra a pesquisa indicadores industriais, realizada pela entidade. Clique aqui e veja os dados completos.

O faturamento da indústria nacional em janeiro confirma a trajetória de recuperação da indústria, com o aumento do emprego, das horas trabalhadas na produção e no nível de utilização da capacidade instalada. “Essas três variáveis, diretamente associadas à atividade industrial, começaram 2019 em patamar superior ao registrado no mesmo mês de 2018”, afirma a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Clique aqui e veja os dados completos.

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco