Nova temporada do Almanaque Saúde, produzida pelo SESI, Futura e Cine Group, vai mostrar como profissionais podem transformar suas rotinas; confira no primeiro episódio a história de Rafaela e Edson, funcionários da WEG, em Jaraguá do Sul 


Florianópolis, 11.2.2018 – Estudos mostram que o cérebro leva cerca de 21 dias para assimilar um novo hábito. Em sintonia com esse dado, a nova temporada do Almanaque Saúde – Hora da Mudança vai mostrar pessoas que têm 21 dias para transformar suas rotinas em busca de uma vida mais saudável. O programa é feito pelo Futura e Cine Group, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). 

O primeiro episódio traz a história de Rafaela e Edson, funcionários da WEG, em Jaraguá do Sul (SC). Ela busca melhorar seus hábitos e deixar o sedentarismo de lado. Já Edson precisa cuidar da diabetes. Confira. Os quatro episódios seguintes acompanham desde o início da transformação até a avaliação dos resultados finais.

Com formato de doc-reality, a série acompanha dez profissionais de cinco grandes empresas do país. Apresentado pela atriz e instrutora de yoga Mariana Hein, o programa mostra o dia a dia dos participantes e a busca por uma qualidade de vida melhor, com apoio e suporte de especialistas selecionados pelo Almanaque Saúde, que os ajudam a sair da zona de conforto e propõem novos desafios – como aulas de yoga e forró, competição de caiaque, meditação, pilates e treino funcional. Inserindo esses novos hábitos na rotina, os personagens já estão no caminho certo para uma vida mais saudável.

Eles passam por uma avaliação multiprofissional, na qual são estabelecidas as mudanças necessárias para obter o novo estilo de vida. Em alguns casos, são mudanças que podem afetar suas vidas em casa e no ambiente de trabalho.

Com 26 episódios de 15 minutos, cada, a série conta com cinco ciclos de cinco episódios – cada um com uma dupla de protagonistas – e um episódio final especial. Os episódios vão ao ar no Futura Play às quartas-feiras, sempre às 21h30, com 15 minutos de duração. 
  
Com informações da Agência de Notícias CNI. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco