SENAI/SC é a marca mais lembrada em educação profissional

Entidade foi reconhecida pela pesquisa Top of Mind, nesta quinta-feira (4), pela décima vez consecutiva; premiação ocorreu em cerimônia na sede da FIESC

Florianópolis, 4.7.2019 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, foi reconhecido na noite desta quinta-feira (4) como a marca mais lembrada em ensino técnico e profissionalizante, de acordo com a pesquisa Top of Mind, feita pelo Instituto Mapa em parceria com a NSC Comunicação. O evento, realizado na sede da FIESC, em Florianópolis, contou com a participação de autoridades e empresários de diversas regiões do Estado.

“O SENAI/SC está presente em mais de 80% dos municípios, dedicando-se à formação do jovem que será inserido no mercado de trabalho e na qualificação dos trabalhadores da indústria. Nosso grande segredo é formar esses profissionais que sabem fazer bem feito, e é a tradição, aliada à capacidade de se reinventar permanentemente e se atualizar”, afirmou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, na cerimônia de entrega da premiação, destacando ainda a importância dos mais de 3 mil colaboradores da entidade.

:::: Confira vídeo com o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira

Desde que a categoria “ensino técnico e profissionalizante” foi criada, em 2010, o SENAI é a marca mais citada pelos catarinenses. A instituição surgiu no estado na década de 1950, consolidando-se como referência em educação profissional. Mais de 2,7 milhões de pessoas de Santa Catarina já se matricularam nos cursos que preparam para atender às demandas crescentes da indústria.

Só em 2018, foram mais de 115 mil matrículas. A entidade tem 66 unidades fixas e 23 móveis, que contam com 704 laboratórios didáticos fixos e 34 móveis, além de 372 salas de aula. Também contribui para a competitividade com a realização de serviços de consultoria em processos produtivos e inovação, além de ensaios metrológicos, por meio de sete institutos de tecnologia e três de inovação.

Nesta edição, foram distribuídos 65 troféus aos vencedores de 45 categorias. A pesquisa levou em conta opiniões de mil consumidores e 150 executivos dos 30 municípios mais populosos do Estado, que definem os vencedores das categorias Top População e Top Executivos, respectivamente.