Resultado foi divulgado neste sábado (20), no encerramento do Universo #VemFazerSESI, realizado em Rio do Sul desde quinta-feira (18); mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento que contou com o apoio de 250 voluntários e ofereceu diversas atividades aos visitantes para incentivá-los às carreiras tecnológicas

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Rio do Sul, 20.10.2018 – Seis equipes catarinenses se classificaram para a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lelo League (FLL). São elas: AgroRobots, de Concórdia, Tecnorob Evolution, de Brusque, Techmaker, de Blumenau, Os Aliemon’s, de Timbó, Sunrise, de Joinville, e Anonymou’s Rob, de Tubarão. O resultado foi divulgado neste sábado (20), no encerramento do Universo #VemFazerSESI, em Rio do Sul.

Das 49 equipes participantes, quem levou a melhor foi a AgroRobots, de Concórdia, ficando em 1º lugar na categoria Champion’s Award. “Não tem como explicar a nossa sensação para quem está observando o torneio. Você só sabe quando você participa. É muita dedicação, muito trabalho, para depois ser recompensado com tudo isso”, comentou Ana Clara Manfroi Martello, integrante da equipe AgroRobots. “Foi muito gratificante para nós. Foi meu primeiro ano e o torneio de robótica é simplesmente surreal”, disse sua colega, Letícia Farina. A equipe Carvoeiros Robot's, de Criciúma, ganhou o prêmio Campeão do Desafio do Robô.

“Rio do Sul superou as expectativas. Percebi o brilho no olhar de pessoas, orgulhosas em representarem suas cidades. O que vocês viram aqui, aprender brincando como se resolve problemas reais, também existe no dia a dia das Escolas do SESI”, ressaltou o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira. “O Brasil precisa e merece jovens talentosos para desenvolverem o país nos próximos anos e melhorarem nossa posição no ranking da competitividade mundial”, concluiu.

O vice-presidente da FIESC Alto Vale, André Armin Odebrecht, agradeceu o trabalho do SESI na região. “Vocês não mediram esforços. Este evento foi um marco para a história de Rio do Sul e do Alto Vale do Itajaí. Todos os participantes são vencedores porque se colocaram num desafio e fizeram acontecer e é esse tipo de trabalho que fará o país ser diferente”, ressaltou.

“A educação está no centro do universo e para manter assim precisamos que vocês continuem com o foco no conhecimento. Sejam eternos insatisfeitos com os problemas do mundo para construírem um novo futuro a partir de hoje”, afirmou o diretor do SESI Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho.

A próxima edição do UNIVERSO VEMfazerSESI será em 2019, em Jaraguá do Sul.

Confira as premiações distribuídas ao final do evento:

CHAMPION’S AWARD
1º Lugar: AgroRobots
2º Lugar: Tecnorob Evolution
3º Lugar:  Techmaker 

CLASSIFICADOS PARA A ETAPA NACIONAL 2018/2019
AgroRobots
Tecnorob Evolution
Techmaker
Os Aliemon’s
Sunrise
Anonymou’s Rob

EQUIPES SUPLENTES PARA A ETAPA NACIONAL 2018/2019
Carvoeiros Robtots
Legacy
Curt LEGO
VideBots
TainhaTEC


PRÊMIOS OFICIAIS
Gracious Professionalism: Sunrise 
Trabalho em Equipe: Curt LEGO
Core Values – Inspiração: Little Builders
Estratégia e Inovação: RoboBaio
Programação: Anonymous Rob 
Design do Robô: Carvoeiros Robot’s
Apresentação: Os Aliemon’s
Solução Inovadora: Legacy
Projeto de Pesquisa – Processo de Pesquisa: Lego Evolution
Desempenho do Robô: Tecnorob Evolution 

PRÊMIOS ESPECIAIS
Superação: Lippi Machine e Esquadrão Delta
Estrela Iniciante: Os Fora do Mundo
Técnico Destaque: Nádia Menestrina

Campeão do Desafio do Robô
Carvoeiros Robot's


Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco