Entidade realizará ainda serviços de saúde ocupacional e educação para jovens e adultos; estrutura de 758 metros quadrados, entregue nesta segunda-feira (8), recebeu investimento de R$ 1,67 milhão e deve beneficiar mais de 14 mil trabalhadores da região

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.
 

Palhoça, 08.10.2018 – Cerca de R$ 1,67 milhão foi investido na nova unidade do SESI, em Palhoça, entregue nesta segunda-feira (8). Mais de 14 mil trabalhadores da região poderão se beneficiar com os serviços oferecidos pela entidade, que incluem serviços de saúde ocupacional, academia e Espaço de Educação Maker. “Sabemos da importância desse município para Santa Catarina. Com uma indústria bem significativa e comércio forte, nada mais justo do que estarmos presentes aqui”, reforçou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, na cerimônia de entrega realizada na nova unidade. 

Entre os serviços de saúde que serão oferecidos pela unidade estão exames médicos ocupacionais, audiometria, atendimento nutricional e academia (musculação, ginástica funcional, pilates e dança). Na área da educação, além do Espaço de Educação Maker, jovens e adultos poderão concluir a educação básica por meio de cursos oferecidos pela entidade. “Com esta nova unidade, a capacidade de atendimento do SESI na região vai aumentar substancialmente. A capacidade de atendimento nutricional e academia – cujo foco é a redução de sedentarismo e de sobrepeso – vão quase que triplicar. No campo da prevenção de doenças e acidentes laborais, a capacidade de atendimento crescerá 20%. O número de vagas em educação maker será seis vezes maior”, destacou Aguiar.

Fabrizio Machado Pereira, superintendente do SESI, frisou que os serviços disponíveis na unidade estão em consonância com a rede nacional do SESI e já são ofertados nos maiores centros, como Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Joinville. “Palhoça está entre as cinco cidades que mais crescem em SC, alavancado pelo movimento do setor industrial. Estudamos uma forma de criar um ambiente no qual pudéssemos oferecer educação, saúde e segurança para o trabalhador dentro de uma plataforma mais flexível”, explicou.  

O vice-presidente regional da FIESC, Tito Alfredo Schmitt, afirmou que empresários da região estão satisfeitos com a entrega. "A a unidade que estamos entregando para esta região vai oferecer saúde, lazer e educação. Queremos que as pessoas tragam suas famílias para buscar mais qualidade de vida aqui", disse.   

Em Palhoça, há duas lojas da farmaSesi e unidades do serviço de alimentação na C-Pack e na Olsen, além de consultório odontológico no SENAI. O município possui mais de 1,2 mil estabelecimentos industriais. Em 2017, a entidade realizou na região Sudeste mais de 21,5 mil atendimentos em exames ocupacionais e audiometria e quase 9 mil matrículas em serviços de educação. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco