Missão participa da Conferência Web Summit, em Portugal

Iniciativa é promovida pela FIESC e CNI, com o apoio da Apex-Brasil. Evento está entre os principais no mundo nas áreas de tecnologia, indústria do software e startups

Florianópolis, 6.11.2018 – Representantes de 43 empresas de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco participam da missão comercial à Conferência Web Summit, que segue até o dia 10 de novembro, em Lisboa, capital de Portugal. A iniciativa é da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Apex-Brasil.

A conferência está entre as principais do mundo nas áreas de tecnologia da informação, indústria do software e startups e reúne empresas consolidadas do setor e formadores de opinião que compartilham informações qualificadas sobre tendências e posicionamento do segmento em relação ao mercado global. Estima-se que o evento deve reunir 70 mil profissionais de 170 países e 1,2 mil palestrantes. A comitiva participou na segunda-feira (5) de encontro de negócios e parcerias entre Brasil e Portugal.

A missão tem o objetivo de proporcionar aos empresários oportunidades de troca de experiência com importantes players do setor. Além da participação na conferência, o programa da missão contempla rodadas de negócios, workshop para apresentação de oportunidades de negócios e internacionalização de empresas, seguido de um momento de troca de cartões entre empresas brasileiras e estrangeiras e visitas técnicas a incubadoras ou parques tecnológicos.